segunda-feira, 13 de setembro de 2010

sobre amor

Não estando apaixonada de momento, mas sabendo do que falo (ou não), pergunto-me se no amor tudo vale. Quando estamos com alguém que amamos (obviamente) agimos de coração, mais do que com a razão, isso é certo.
Mas e se o nosso amado vai pra outro lado? Será melhor sermos egoístas ou altruístas? Tudo pelo amor: seriamos capazes de fazê-los mudar de ideias para que ficassem connosco, seriamos capazes de deixa-los porque o destino assim o escolheu ou iríamos com eles mudando a nossa vida?
Definitivamente o meu lado é o coração. E já fiz e deixei de fazer muitas coisas por um amor. Mais tarde pensei que deveria ter sido mais altruísta comigo mesma (isto é possível?), mas depois lembrei-me que na altura fazia todo o sentido.

2 comentários:

  1. Eu acho que depende.
    Se ele iria para outro lado só por uns meses, ou definitivamente. Porque se fosse só por uns meses, seria relativamente fácil, hoje em dia com os e-mails e msn toda a gente está perto. Mas, se fosse para sempre, aí já seria mais complicado. Depende de muitos factores. Também dependeria dele, claro, do que ele faria ou diria.
    O que sei é que não é fácil perdermos o contacto de alguém que gostávamos, e anos e anos mais tarde ainda pensarmos onde andará ele, ou se ainda estará inclusive no país...
    Isso é pessimo e desgasta por dentro. Dcp, mais uma vez acabei por divadar, kkkk.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso o que penso =)
    E podes divagar como e quando quiseres :D
    beijo*

    ResponderEliminar