sábado, 11 de setembro de 2010

sobre dias

'Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia a mais.' - José Saramago


Se vivêssemos a vida como se hoje fosse o último dia, como se cada dia pudesse ser o último dia, como seria? Agiríamos da mesma forma? Provavelmente não. Iríamos sempre até ao fim. Faríamos tudo o que quiséssemos, pois poderia ser o último dia das nossas vidas.
Por outro lado, seria bastante stressante, pois não poderíamos fazer grandes planos para um futuro mais longínquo. Pra quê, se poderíamos morrer já amanhã?
Todos nós já tivemos o nosso primeiro dia, todos nós já vivemos um dia como sendo só mais um dia e todos nós já desejámos que houvesse um dia que fosse o último.
De qualquer maneira, e por muitos dias que sejam 'só mais um', o importante é vivermos de acordo com os nossos ideais, sermos leais a nós próprios e, acima de tudo, sermos felizes =)

4 comentários:

  1. Acredita que é mesmo necessária a carta de condução. Tudo bem que era bom toda a gente andar de transportes públicos, sou a favor disso e ando frequentemente...mas em certas ocasiões e certos lugares não há ali ao lado um autocarro/metro/comboio/afins...

    Quanto ao relógio tenho mesmo de ver se encontro algum (que não seja muito caro, claro -.-'...)

    Quanto ao post acho que é melhor viver cada dia como se fosse o último, tendo também os nossos objectivos diários do que fazer grandes planos para o futuro e depois uma pessoa ficar desiludida porque afinal já não dá para ser como sonhamos antes. No entanto, é complicado viver todos os dias como se fossem os últimos... Dilema..


    3L's

    ResponderEliminar
  2. tu tens um blog mesmo curioso ! Li agora o post em que te questionavas sobre a indisponibilidade dos homens bonitos e interessantes. Eu só digo que se calhar devias procurar melhor (: Estou certo que ja te passaram muitos ao lado que tu nunca pensaste que fossem tao interessantes. Uma coisa que funciona mal na minha opiniao são os criterios (sim, eles existem). Tipo o 1º criterio é a aparencia e só depois vem a questao da sua capacidade de ser interessante. Deveria ser ao contrario, primeiro escolhem-se as pessoas interessantes e depois se for bonita tanto melhor (: mas é dificil agir assim porque um criterio é visual outro nao

    ResponderEliminar
  3. Eu mesma sou estranha, confesso.
    Eu gostava de encontrar alguém, mas pra ser sincera, nenhum me agrada. Eu tive problemas, GRAVES problemas (se leres os 'segredos' provavelmente vais entender), o que me dificulta a vida.
    Eu sou muito ligada ás pessoas, sou muito social, mas quando alguém do sexo masculino se aproxima, esquece. Não dá. Não consigo. Há uma espécie de muro.
    Claro que o exterior é importante, ligo muito ao sorriso, simpatia, mas se notares.. normalmente os rapazes confiantes são os que se tornam mais interesantes porque sabem estar, e isso torna-os bonitos. Até porque a beleza é algo que não se discute.
    Há sempre critérios, sempre houve e sempre haverá =)
    Beijo *

    ResponderEliminar
  4. LiveLaughLove - dilema mesmo! Eu vou viver cada dia como der. Uns dias bem e outros menos bem, depois logo se ve. O importante é ser feliz :D

    ResponderEliminar