domingo, 5 de setembro de 2010

sobre mães

Sou viciada em blogues de segredos (shiuuuu, postsecret, entre outros). Ajuda-me sempre que estou em baixo, faz-me ver que não sou a única. Mas há um segredo que me transtorna bastante. Sobre mães. Já li varias vezes do género 'Sempre que ouço falar mal de mães, apetece-me bater na pessoa'. Tudo bem, não sei o que é não ter mãe. Mas quem nunca teve também não sabe o que é ter. Conheço muitas mães boas, mas a minha não é. E fico triste em admitir isto porque nós achamos sempre os nossos pais são perfeitos, até descobrir-mos que não são.
Tinha quatro ou cinco anos quando os meus pais se divorciaram. A minha mãe sempre me bateu. Nunca fumei, nunca chumbei, nunca fiz algo que a humilhasse. Bastava esquecer de levar o lixo ou partir um copo para levar uma tareia. Sempre que se irritava descarregava em mim e nas minhas irmãs. No espaço de quatro anos teve cinco namorados. É falsa para as pessoas, mas toda a gente gosta dela. Quando fui brutalmente assaltada em Dezembro passado ela soube dizer-me 'quem anda á chuva, molha-se'. Nem um abraço, nem um carinho.
E hoje estou aqui para dizer que sempre que ouço falar bem de mães, tenho uma inveja descomunal.
Claro que é importante ter mãe, aprendi muita coisa. Ainda que hoje não seja mãe, vou ser um dia e aprendi a não ser má mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário